Como dar as boas-vindas aos novos moradores

Como dar as boas-vindas aos novos moradores

Como dar as boas-vindas aos novos moradores

 

O que fazer na chegada de novos moradores

Como já diz o ditado: “A primeira impressão é a que fica”.

Qual morador não gosta de ser bem recebido ao chegar para morar?

E se esse morador estiver chegando com sua família? Seria melhor ainda, não?

Quando o síndico se antecipa e recebe os novos proprietários ou inquilinos, consegue estabelecer uma relação de cortesia, amizade e confiança. É a oportunidade perfeita para conhecer os condôminos, entender quais são as expectativas da família e, principalmente, explicar como funciona o condomínio.

Passo a passo para as boas-vindas aos novos moradores

Se apresente como síndico e se possível, agende um horário para receber o novo morador, de preferência, na sala de administração;

Inicie uma conversa informal e demonstre que o condomínio possui um ambiente agradável e organizado;

Providencie uma cópia da Convenção Condominial e do Regulamento Interno de preferência em PDF enviado por e-mail;

Informe sobre os procedimentos para obras e reformas na unidade, padronizações das fachadas e áreas internas, nem como normas aprovadas em assembleias;

Crie um manual do morador com as regras resumidas, tais como: agendamento de mudanças, horários permitidos para obras, acessos de visitantes, locação de espaços (churrasqueira, salão de festas etc.), separação de lixo seco e molhado, entre outros. Quanto maior for o número de informações dadas aos novos moradores, menores serão as possibilidades de transtornos futuros no condomínio;

Atualize o cadastro da unidade como as informações dos moradores, veículos (informe se tiver ou não vaga demarcada), bicicletário, cartão de carrinho de mercado, entre outros itens relacionados a unidade;

Informe o site da Administradora e como receber o login e senha da unidade, para que o novo morador tenha acesso aos documentos e histórico do condomínio:  Atas das assembleias, comunicados, convenção, regulamento interno, demonstrativo financeiro etc.;

Forneça seus contatos e dos funcionários de portaria, zeladoria e administradora;

Como dar as boas-vindas aos novos moradores

Apresente as áreas comuns, informando as regras específicas de cada ambiente, bem como, as formas de utilização e horários permitidos.

Faça um resumo das regras de cada ambiente comum do condomínio, imprima, plastifique e deixe em um local visível, na entrada no espaço.

Finalizando, seguindo estes passos você evitará e problemas futuros por falta ou desencontro de informações.

Sempre que você precisar de uma Administradora de Condomínio – Rio – RJ, que lhe auxilie nas demandas do seu condomínio, conte com a Masset!

 

Garantimos o melhor atendimento, transparência, agilidade e organização para o seu condomínio.  

Solicite um orçamento sem compromisso para administrarmos o seu condomínio, através dos Canais abaixo:

Entre em contato com a Masset Administradora de Condomínios, teremos prazer em atendê-lo aqui.

 

Administradora de Condomínios e Imóveis Masset

Rio de Janeiro / RJ – CEP: 20.030-080

 Tel: 21 3037-9850

Dias úteis das 9h às 17h

MASSET.COM.BR

 

VEJA O VÍDEO